domingo, 27 de fevereiro de 2011

coleção de pensamentos - Maria Melo

Trabalhar com dedicação e amor
é o melhor caminho para se colher
as prometidas graças do Senhor.


Te confiei os pés, os passos, no entanto é teu mister.



O amor é uma faca de dois gumes:
mentiras que se jura de mãos juntas,
verdades que não se afirmam nunca.


Se todo dia penso, logo todo dia vivo.
O pensamento é a equação de Einstein.
Porque é na sua essência, o pensamento é uma matemática
mais que perfeita.


If you think everyday, just every day living.
Thought is the Einstein equation.
Because it is in essence, thought is a mathematical
more than perfect.
 
Hoje eu diria: A própria poesia em carne e osso,
de vez em quando me visita:
quando é no mar,
tudo tudo por lá se agita!


A grande poeta Carlos Drummond de Andrade na praia de copacabana ,
Intrigada com a posição da estátua perguntei-lhe:
Por que estás de costas para o mar. Ele me  respondeu: 
Não estou de costas para o mar mas sim de frente para as pessoas.

Nas esquinas da cidade,
no último solzinho do cair da tarde,
eu parada,
plantada feito girassol,
olhando pra ele...

veio um vento suave,
nem foi tempestade,
levou ele, que saudade.



O homem morre não porque a vida acabe,
o homem morre porque a morte existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário