domingo, 14 de fevereiro de 2010

Livros ...

No principio eram dois de poesias
dedicados, simplesmente a Maria!
Sumiram, o vento levou.
Os poetas caminharam longe
e desapareceram.

Um deles voltou...
duas décadas depois..
cadê meu livro...
Que livro... nunca li você,
leu sim...
faz tanto tempo mas eu não me esqueci.

Deu-me outro, dedicado  a Maria,
muitos abraços e beijos de
um velho amigo que
guardei dentro do coração,
na gaveta da estante número um.

O outro poeta nunca voltou
Seu nome nem me lembro mais,
mas me lembro do seu beijo....
seu livro com dedicatória
está em outras mãos e ele também.

Depois sumiu o terceiro livro,
com dedicatória a Maria,
não era bem poesia,
mas sumiu também.

Passei a procurá-los por toda parte que ia...
olhava rápido todas as estantes
e as primeiras páginas sempre lia.

Três anos depois ele me apareceu...
na casa de uma  pessoa amiga,
furtivamente o levei, ele sempre foi meu,
ela a pessoa amiga
esqueceu de devolvê-lo.

Este ano sumiu o quarto livro,
com dedicatória a Maria
vivia dentro do meu travesseiro,
não sei como sumiria.

Fiz rezas e acendi velas
na esperança dele voltar,
nem cheguei  a lê-lo
completo e já estava perdido.

Revirei  a mesa, a casa, a outra casa,
os travesseiros e fronnhas,
fui na casa de amigos
na esperança dele encontrar...

Mas o vento levou e pior
que até o amigo, não sei onde está...

É um livro raro, dificil de conquistar,
impossível de se furtar,
de se comprar, de se ganhar,
ou de se encontrar por ai...

E se pensar bem eu sei onde o livro está,
mas como pegá-lo de volta,
sei que quem  o levou de propósito,
jamais o devolverá...

me resta o consolo de um dia
este alguém se cansar.

Todos meus livros são meus,
comigo, ou contigo, são meus,
dedicados a Maria são meus,
Não os queime, não os rasgue,
não os venda, não os dê..
são meus, entregue-me-os
porque são simplesmente meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário