quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

sina

Nada Faço:
É triste ser poeta  e ser calado.
Dar as costas
a lingua morta
aos necessitados.

E então será que merece  o prêmio...
da paz e da alegria...

aquele que fia os dias
com o bem supremo e gordo da hipocrisia?

Não que seja boa
que seja sábia,
das palavras certas e da lábia...

considero meu alvo,
os de maiores dádivas...terrenas

É para eles que canto,
que canta este grilo da noite alta
num feroz estribilho...
que o sonho deles assalta!

E para eles
que conjugam o verbo ter ser, mandar
tirar em todos os tempos... presentes futuros e  idos.

O que você supõe que me resta...
além das migalhas de fim festa...

olhar para o lado mais triste da vida...

não que não o ame...
não que não o chame,
não que não o implore,

Não, eu não ignoro...
todas as regras as infalíveis leis
que funcionam juntos com ossos
os meus, os seus, os nossos...!

É meu jeito de rezar, minha prece...
esta gritaria que talvez ninguém merece...

é melhor entretanto rezar agora,
do que depois que cair o pranto...

Mas hás de entender
não precisas olhar, nem mesmo ver
ou compreender as coisas tristes que ouço
que sinto e que  vejo...

olhe que para ti,
tenho me esforçado em mostrar
somente as belezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário